3 Fakes e 5 Fatos sobre Alimentação e Covid-19

Como fica a cabeça dos idosos: 7 dicas para melhorar o isolamento
27/04/2020
Estudo indica pico do coronavírus no Brasil nesta semana
19/05/2020
 
Toda vez que se fala de doenças, recebemos uma enxurrada de dicas de alimentos e suplementos para combatê-las, curá-las ou preveni-las. E por isso, muitas vezes podemos ficar perdidos e não conseguimos distinguir o que funciona e o que não funciona.

Com a Covid-19 não poderia ser diferente. Confira agora o que é fato e o que é fake na prevenção do coronavírus por meio da alimentação e nutrição, segundo informa oficialmente a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Bebidas: Fake 1


Beber chá de erva doce, café, água de alho fervida, whisky com mel, chá de abacate com hortelã, chá de limão com bicarbonato de sódio, água tônica, bebidas quentes nem tomar água de 15 em 15 minutos funcionam para prevenir a Covid-19.


Efeito isolado de vitaminas e minerais: Fake 2


Consumir vitaminas D, C ou zinco por meio de suplementos alimentares não resolve. Segundo a nutricionista Deise Cristina Caramico, professora do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, em entrevista à revista SAÚDE, “se a alimentação de uma pessoa é balanceada, ela já recebe esses elementos nas quantidades suficientes para manter a boa performance do sistema imune.”


 

Alimentos alcalinos: Fake 3


Consumir alimentos alcalinos e preparar receitas com coco também não previnem a Covid-19.


Os comentários estão encerrados.

WhatsApp Converse pelo Whatsapp